Fogo. A Polícia Federal de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, realizou na tarde de quarta-feira 21/7, a incineração de aproximadamente 226 quilos de cocaína, decorrente de prisão em flagrante. Essa foi a maior apreensão de cocaína da história da Delegacia de Polícia Federal na Cidade.
A Operação para destruição da droga é precedida de autorização judicial e realizada com a presença das Autoridades Ministerial e Sanitária, em observância a Lei de Drogas nº 11.343/2006. Foram utilizados fornos industriais para incineração, sendo o produto totalmente consumido pelas chamas e pelo calor provocado. Segundo a PF, , o processo químico é devidamente seguro e em consonância com a legislação de preservação ao meio ambiente.
O órgão ressalta ainda que, em cumprimento às medidas de combate à pandemia do coronavírus, “todas as regras de segurança sanitárias foram respeitadas, tendo em vista a continuidade desta atividade essencial da Polícia Federal e a preservação da saúde do efetivo envolvido”.
Fotografia/Fonte: PF