A ousadia da bandidagem. Uma ação de alta pressão de um grupo de bandidos provocou um grave acidente com duas vítimas fatais na BA-052, estrada do feijão, no trecho próximo ao município de Central, a 520 quilômetros de Salvador.
Segundo a delegada Ariadne Aragão, titular da delegacia do município baiano, os cramunhões perseguiram o veículo da empresa Prosegur, que transportava muita grana da cidade de Barra para a cidade de Irecê, e meteram bala contra o veículo para que os seguranças da empresa parassem o carro na rodovia estadual.
Mesmo com tantos disparos efetuados pelos bandidos, que seguiam em uma Mitsubishi L200, o carro-forte não parou e se chocou de frente com uma motocicleta que seguia no sentido contrário da estrada com dois primos à bordo. Segundo a delegada de Central, “a moto invadiu o sentido contrário da pista para tentar desviar dos disparos que estavam sendo disparados pelos marginais”.
Os jovens Ismael da Gama Coutinho, de 21 anos, e Ronildo Coutinho de Araújo, de 18 anos, morreram na hora atropelados pelo carro-forte, que foi obrigado a parar na rodovia. Os quatro seguranças da empresa de valores desceram do veículo e foram rendidos pelos assaltantes, que utilizaram bananas de dinamite para explodir o cofre do veículo e levar todo o dinheiro. A ação aconteceu por volta das 3 desta terça-feira, dia 18. A polícia suspeita que os bandidos tenham levado pelo menos 1 milhão de reais.


