Bichos presos. Seis traficantes, alguns também homicidas, foram apresentados no auditório dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, na quinta-feira, dia 21/9. Os flagrantes ocorreram após reforço do patrulhamento ostensivo no Nordeste de Amaralina, iniciado terça-feira passada, dia 19/9, após dois criminosos morrerem em confronto.
Duas pistolas de fabricação estrangeira, calibres 9 mm (uso restrito das Forças Armadas e Polícia Federal), foram apreendidas, além de maconha, crack, dentre outros materiais. Na lista de presos estão Vitor, Carlos Magno, Felipe dos Santos, Luís Filipe, William Santos e Leonardo Adriano. Um adolescente, integrante da mesma quadrilha, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (Dai).
“Está é a prova da força do Estado. Não existe localidade, avenida e rua que a polícia não tenha acesso. Estávamos operando normalmente na última terça-feira, quando tivemos o primeiro confronto, com dois bandidos mortos. Reforçamos as ações e conseguimos mais prisões e apreensões”, declarou o comandante da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (Nordeste de Amaralina), major Hamílton Teixeira Júnior.
O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Paulo Guerra, afirmou que a Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) ocupou o Nordeste na madrugada de quinta-feira, dia 21/9, e ali ficará por tempo indeterminado. “Estamos prontos para tudo, o tempo que for preciso. Agiremos com cortesia com as cidadãos e com rigor com os criminosos”, enfatizou.
Foto/fonte: Polícia Civil/SSP-BA
Tags:Nordeste de Amaralina, prisão traficantes, traficantes presos