Após assembleia, professores municipais decidem manter greve em Salvador

Educação parada. Os professores da rede municipal de ensino decidiram manter a greve em Salvador, após assembleia geral realizada na terça-feira, dia 8/7, no Ginásio dos Bancários. A categoria alega que a proposta do Executivo não atendeu às necessidades dos profissionais.

Na segunda-feira, dia 7/7, a APLB-Sindicato realizou um seminário onde foi apresentada a proposta da prefeitura sobre plano de carreira e reajuste salarial. Já na terça, uma nova assembleia foi realizada. Mas após análise, os professores decidiram manter a greve, que já dura 64 dias.

Os professores ainda exigem que uma nova rodada de negociação com a Prefeitura de Salvador seja realizada. Os educadores também pedem a reformulação do plano de carreira e o cumprimento do piso salarial nacional do Magistério. Atualmente, a categoria acumula um percentual de 58% de perdas salariais.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia:  Divulgação / APLB – Sindicato

Tags:, ,