Adolescente confessa ter participado de morte de capitão da PM

Embrião do mal. O adolescente de 17 anos, apontado por Lucas Soares Santos, de 18 anos, com o condutor do revólver disparado contra o capitão Anativo Manuel da Conceição Neto, 33 anos, subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho), confessou, nesta quarta-feira (29), sua participação no latrocínio. Ele revelou na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) que um homem, de prenome Cristovão, teria encomendado à dupla o roubo de um carro.

Durante a acareação entre ele e Lucas, conduzida pela delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, ambos afirmaram que Cristovão também foi o fornecedor da arma, devolvida, segundo eles, logo depois do crime. A polícia está à procura do homem, dono da mochila abandonada no lava a jato na Baixinha de Santo Antônio, no dia 20 deste mês.

De acordo com a delegada Claudenice Mayo, o resultado da perícia do revólver calibre 38, encontrado por soldados da 37ª CIPM, numa caixa de papelão, num beco da Fonte do Capim, na San Martin, e que supostamente teria sido a arma do crime, continua sendo aguardado. O revólver foi apresentado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e encaminhado para o DPT.