O prefeito da capital baiana, ACM Neto, reforçou o apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) no segundo turno na corrida eleitoral para a Presidência da República. Em um evento realizado na sexta-feira, dia 10, em um hotel no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, Neto – acompanhado de Paulo Souto, Geddel Vieira Lima, o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, vários deputados federais e estaduais – apresentou algumas ações e diretrizes para a reta final da campanha de Aécio Neves na Bahia.
Para ganhar os votos dos baianos, Neto afirmou que a coligação “Unidos pela Bahia” está procurando manter ativa a ação dos candidatos a deputados que disputaram as eleições e definiu 32 polos regionais no Estado e, a partir desses polos, espera chegar a todas as cidades do interior com a campanha do tucano.
— Em cada um desses 32 polos nós vamos ter uma estrutura de trabalho, ter uma estrutura de campanha, pessoas engajadas, envolvidas e comprometidas com a eleição nesse segundo turno.
ACM Neto afirmou que a vantagem que Aécio Neves vai ter nesse segundo turno, a “ferramenta de trabalho nacional”, é a igualdade de tempo de televisão.
— Os mesmos recursos e o mesmo tempo para fazer o enfrentamento à candidata do PT. Isso vai permitir que Aécio possa, de uma maneira mais ampla, conversar com as pessoas, apresentar suas propostas, inclusive, que possa desmistificar uma série de coisas que são disseminadas seja na televisão, seja nas bases. Por que essa campanha tem que ser da verdade contra a mentira.
O prefeito está confiante na vitória do tucano e citou as últimas pesquisas, em que Aécio Neves aparece em primeiro lugar em um quadro de empate técnico com a presidente Dilma. No primeiro turno, a candidata à reeleição conquistou mais de 60% dos votos no Estado e o PT estima que o número deve subir no dia 26 de outubro. Neto afirmou que não vai fazer um prognóstico, nem trabalhar com metas e sim com o objetivo de conquistar todos os votos possíveis.
— Ninguém esperava que no primeiro turno Aécio tivesse em Salvador mais de 21% dos votos como teve e que tivesse na Bahia, um quadro de empate com Marina com 18% dos votos. Todos os prognósticos sugeriam que Aécio ia ter 11%, 12% dos votos. A base está construída e agora ele é um candidato conhecido.
Segundo o prefeito, o candidato estará em Salvador na próxima semana, quinta ou sexta-feira, a data ainda não foi definida, pois está aguardando a agenda de debates. Na ocasião, será feira uma caminhada no centro da cidade.
— O Brasil está vivendo e respirando os ares da mudança. O sentimento dominante no primeiro turno foi o sentimento de mudança.
Foto: Divulgação
*Com informações do R7
Tags:ACM Neto, Aécio Neves, Apoio, segundo turno