Na frente. ACM Neto (DEM), ex-prefeito de Salvador e atual presidente nacional do DEM, lidera a corrida eleitoral para o Governo da Bahia em 2022, segundo levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias.
Neto aparece com 50% das intenções de voto em um cenário com seis prováveis candidaturas e, com concorrentes, amplia essa margem para 52,3%. O senador Wagner (PT) é o segundo que melhor pontua, oscilando entre 24,1% e 25,4%, a depender do cenário.
A pesquisa coloca em primeiro cenário, os nomes de ACM Neto, Jaques Wagner, Dra. Raíssa Soares (sem partido), João Roma (Republicanos), Marcos Mendes (PSOL) e Alexandre Aleluia (DEM). Nessa configuração, o ex-gestor da Capital Baiana aparece com 50% das intenções de voto, enquanto Wagner fica com 24,1%. A secretária de Saúde da Cidade de Porto Seguro, doutora Raíssa seria opção para 3,7% e o ministro da Cidadania João Roma teria 3% das intenções de voto.
O ex-vereador de Salvador pelo PSOL ficaria com 1,3%, enquanto Aleluia teria 1%. Não souberam ou não responderam 5,2%, enquanto 11,7% disseram que não votariam em qualquer um dos candidatos ou optaria por voto em branco ou nulo.
Fotografia: Reprodução/Redes Sociais