“A Bahia está entregue ao crime”, diz Aleluia após assalto a músicos em Camaçari

20150208-062624.jpg

Retou. O presidente estadual do Partido Democratas, José Carlos Aleluia, viu como muito negativo para o Estado o assalto que teve como vítimas os integrantes da banda Ponto de Equilíbrio, do Rio de Janeiro, no qual foram supreendidos por ladrões na estrada, quando saíam de Camaçari após um show. “A impunidade é o principal problema porque os menores são usados pelos maiores para encobrirem o crime. Todas as quadrilhas recrutam meninos de 16, 17 anos e, eventualmente, em casos de morte, o menor acaba sendo o acusado e assume o crime. A impunidade é uma coisa que está no DNA dos governos Federal e Estadual porque negligenciam a segurança”, disparou o democrata.

Segundo Aleluia, “a Bahia está entregue ao crime e as coisas estão cada dia piores. Quero me solidarizar com os artistas. Isso é culpa do Estado que não apoia ação da polícia e não dá suporte material, político e nem jurídico. O policial é uma figura assustada que tem medo de morrer e de ser acusado”, afirmou.
Para Aleluia, o caso prejudica o turismo e mancha a Bahia. “Como pensar em fazer turismo se uma banda não consegue nem se deslocar com segurança de cidades vizinhas? Me coloco à disposição do governo para estarmos do mesmo lado nesta causa. Mas, de um governo que tenha vontade de enfrentar o problema e neste falta vontade e prioridade”, criticou.

O assalto à banda ocorreu por volta das 5h30 e todo o grupo foi levado por sete assaltantes, dentro da van, para o bairro de Valéria. Lá, sofreram agressões a por pouco, escaparam da morte.

Foto: adelsoncarvalho.com.br

Tags:, , ,