Os vigilantes da Bahia decidiram encerrar a greve da categoria após reunião na tarde desta quarta-feira, dia 7/6, em Salvador. Os trabalhadores aceitaram o reajuste salarial proposto pelos patrões e afirmam que voltam ao trabalho na manhã desta quinta-feira, dia 8.
Após 12 rodadas de negociações, ficou acordado reajuste salarial de 6%. O índice supera a inflação no período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que foi de 5,44%. A proposta possibilita, portanto, um ganho real de 0,56%.
O presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância do Estado da Bahia (Sindivigilantes), José Boaventura, disse que outros pontos da pauta de reivindicações ainda não tiveram um acordo e ficaram pendentes de negociação.
“O que conseguimos, fundamentealmente, foi os 6% de reajuste dos salários, redução do desconto do vale refeição e pagamento dos 15 dias que ficamos parados. As demais questões ficaram pendentes para continuar a serem negociadas, como a questão da cota de 30% dos postos para as mulheres e a ampliação da cesta basica”, disse.
Foto: Reprodução
Tags:Bahia, cidades, greve vigilantes, Salvador