“Celebramos um momento especial, porque a Cidade da Bahia ganha, oficialmente, por meio desta Câmara Municipal, em sessão solene, mais uma filha ilustre”. Desta forma o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) iniciou seu discurso em evento de outorga do Título de Cidadã da Cidade de Salvador à produtora cultural Flora Nair Giordano Gil Moreira, realizado na noite desta quinta-feira, dia 1º/6, no Plenário Cosme de Farias.
Ao som do Cortejo Afro, a esposa do compositor baiano e ex-vereador Gilberto Gil foi conduzida ao evento pelo vereador Kiki Bispo (PTB), o ex-vereador Pedrinho Pepê e pela produtora Ivana Souto. Em seguida, a cantora Gilmelândia emocionou os convidados que lotaram o Plenário e as galerias ao cantar à capela o Hino Nacional.
Ao justificar a outorga, Odiosvaldo destacou a contribuição de Flora Gil, à frente do Camarote Expresso 2222, para a projeção do nome de Salvador na cena cultural brasileira. “O Expresso 2222 alimenta as engrenagens econômicas da festa, ao mesmo tempo em que assegura a geração de emprego e renda”, frisou Vigas, ressaltando que a ideia do Título surgiu em conversa com o produtor Geraldo Badá e o compositor e jornalista César Rasec.
Das mãos da irmã, Fafá Giordano, e do vereador Odiosvaldo Vigas, Flora Gil foi outorgada cidadã soteropolitana. Descontraída, agradeceu a honraria. “Gostaria de agradecer ao vereador Odiosvaldo, ao presidente Leo Prates, a esta Casa, e a todos vocês, agora, meus conterrâneos”, declarou.
Foto: Valdomiro Queirós
Tags:Bahia, Câmara Municipal de Salvador (CMS), Política, Salvador