O presidente Michel Temer levou ministros e embaixadores para um jantar em uma churrascaria de Brasília na noite deste domingo, dia 19/3, em uma tentativa de minimizar os efeitos causados pela Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última semana. Mas, segundo contaram funcionários do local, a carne bovina servida na mesa de Temer não era de origem brasileira. Apenas as peças suínas e de frango são nacionais. As informações são do jornal Estado de São Paulo.
Temer tentou minimizar os resultados da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal afirmando que das 21 unidades frigoríficas envolvidas na operação, somente seis exportaram nos últimos 60 dias, e que após ação da força-tarefa, apenas três foram suspensas.
“Isso é um mínimo sobre o tanto de plantas frigoríficas em nosso país”, disse o presidente Temer aos embaixadores. “Temos 4.837 unidades sujeitas à fiscalização no país. E 21 supostamente envolvidas em irregularidades.”
Segundo o presidente, dos 11 mil funcionários do Ministério da Agricultura no país, somente 33 estão sendo investigados por envolvimento no caso. Temer fez questão de destacar o rigoroso controle exercido pelo Ministério da Agricultura e reiterou a confiança na qualidade do produto nacional.
Foto: reprodução
Tags:BRASIL, Carne Fraca, Política, TEMER