O assalto frustrado

20130406-060251.jpg

Se ferraram. Um assalto frustrado, seguido de uma tentativa de suborno, levou de volta à cadeia Thiago dos Santos Souza, 24 anos, conhecido por ataques a moradores e casas comerciais no Itaigara. Ele foi preso em companhia do primo, Hebert Pereira dos Santos, 28, que, a mando de um comparsa de Thiago, tentou entregar 3 mil a uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, para que o parente, flagrado na quarta-feira, dia 3, com pertences de uma vítima, na área do Parque Júlio César, fosse liberado.
Thiago, com passagens em delegacias por furto e porte ilegal de arma, e Hebert foram apresentados à imprensa, durante coletiva, na tarde desta sexta-feira, dia 5, no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado Nílton Tormes, titular da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), e pelo tenente Éverton, representando o subcomandante da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Mesquita. A carteira, uma corrente e o celular, roubados por Thiago de um morador de um edifício na Alameda Florença, foram recuperados. O cúmplice do assaltante, apelidado de “Jojó”, está sendo procurado.
Segundo o delegado Tormes, ao chegar num táxi, em sua residência, a vítima foi rendida pelos dois assaltantes, um deles pilotando uma motocicleta Honda XRE, de cor vermelha. Poucos metros, à frente do local do assalto, uma guarnição da 13ª CIPM abordou os criminosos, mas o piloto conseguiu fugir. Enquanto aguardava ser conduzido para a 16ª DT, com um revólver calibre 38, municiado, e pertences da vítima, Thiago recebeu uma ligação de Jojó.
Já em contato com um dos policiais militares, pelo celular do comparsa, o criminoso propôs entregar 3 mil para que liberassem Thiago. Simulando aceitar a proposta, os policiais sugeriram que ele levasse o dinheiro até a Alameda Florença, onde o corruptor chegou momentos depois, trazendo Hebert na garupa da moto. Ao perceber que o primo de Thiago também seria preso, o motociclista fugiu em alta velocidade.
O delegado Nílton Tormes autuou Thiago em flagrante por prática de roubo qualificado e Hebert por corrupção ativa. Ambos estão à disposição da Justiça, no Complexo Policial dos Barris. Os 3 mil apreendidos foram depositados numa conta bancária da Justiça.

Foto e fonte: Ascom/SSP