E agora? O prefeito de Vera Cruz , conhecido como Magno do PT, está sendo acusado de nepotismo por ter nomeado a própria irmã, Ademildes Conceição, para o cargo de secretária municipal de Saúde. A administração “em família” da cidade causou revolta na oposição em Vera Cruz e extrapolou as barreiras do município, causando polêmica em todo a Bahia e até entre políticos do PT, partido do prefeito.
Em entrevista à reportagem do Bocão News, o prefeito Magno do PT alegou que a nomeação de Ademildes Conceição, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), não pode ser classificada como nepotismo.
O prefeito Magno do PT não poupou elogios à irmã/secretária. “Ela é servidora efetiva da prefeitura há mais de dez anos e uma pessoa muito preparada. Inclusive, já foi nomeada secretária de Saúde em duas gestões anteriores. Em 2008, foi candidata à vice-prefeitura fazendo oposição a mim. Já tive muitos problemas com a Saúde, na minha gestão anterior e acredito que ela, pela experiência e capacidade que tem é o nome mais adequado”, declarou o prefeito.
Apesar do parentesco e das polêmicas Magno do PT garante que Ademildes Conceição não terá regalias na sua administração.
Foto: blogdailha.com


