Largou a joça. O deputado federal Afonso Florence (PT-BA), criticou o aumento da passagem de ônibus em Salvador, que passa de R$ 3,00 para R$ 3,30 a partir desse sábado, dia 2. “Salvador tem uma festa de Réveillon a um custo milionário que dura cinco dias mas, no final, foi o povo da Cidade que pagou a conta, da pior maneira possível”, disparou o petista. Segundo ele, o reajuste da tarifa de ônibus na capital foi “o verdadeiro presente” de ano novo dado aos soteropolitanos pelo prefeito ACM Neto (DEM).
O petista, vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, chamou a atenção ainda para o fato de que “nem mesmo o carlista mais ferrenho pode ousar dizer que o transporte público na cidade melhorou”. “Pelo contrário: após a licitação de ônibus, a promessa de renovação da frota não foi cumprida, os veículos antigos sofreram maquiagens e a rotina de ônibus lotados, quentes, perigosos e ruas engarrafadas continua a mesma de sempre”, constatou.
Florence apontou elementos que deverão dificultar a vida dos soteropolitano. “ACM Neto começou 2016 com tudo e deu ‘presente’ de início de ano para soteropolitanos: um aumento de ônibus escandaloso para dificultar ainda mais a vida da população e maximizar o lucro dos empresários, aqueles que realmente importam para a sua gestão impopular. Mas ainda tem o IPTU caríssimo e agora um PDDU formatado especialmente para ricos. Não vai ser fácil o ano em Salvador”, atacou o parlamentar.
Foto: Reprodução
Tags:ACM Neto, CRÍTICAS PETISTAS, DEPUTADO AFONSO FLORENCE, reveillon, Salvador