Vixe. Com o estádio Joia da Princesa vetado por causa de obras no local, o Fluminense de Feira de Santana já está em busca de um equipamento esportivo para sediar as partidas da primeira fase do Campeonato Baiano de 2016
As alternativas imediatas são os estádios da capital baiana, e o Eliel Martins na cidade de Riachão do Jacuípe, que inclusive foi mando de campo do Fluminense na Copa Governador do Estado. “São alternativas palpáveis, porém, temos que ver a condição da nossa torcida que precisa ter um acesso mais fácil aos campos. Já tivemos um grande prejuízo sem a presença do torcedor na Copa Estado e precisamos minimizar o máximo possível esta situação dentro do Baiano. Vamos ver outras opções próximas”, disse Gerinaldo Costa, presidente do Fluminense de Feira.
De acordo com o Coronel Jorge de Diniz, que tem a função de vistoriar os estádios para a FBF, apenas cinco praças – Eliel Martins (Riachão do Jacuípe); Arena Fonte Nova, Manoel Barradas e Metropolitano de Pituaçu (Salvador); e o Aguinaldo Bento dos Santos (Porto Seguro) – encontram-se aptos a receberem os jogos do Baianão. “Os demais estádios precisam de ajustes e nós estamos conversando isso com os clubes, com os gestores municipais para que eles se conscientizem e não meçam esforços para colocarem suas praças em condições de jogo. Infelizmente, as agremiações e suas torcidas são prejudicadas, mas temos que cumprir as leis e programar jogos para locais aptos”, declarou.
Foto: Reprodução
Tags:Baianão 2016, Campeonato Baiano 2016, estádio Joia da Princesa em obras, Fluminense de Feira