Viu aí? Uma obra no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador, foi interditada nesta quinta-feira, dia 26, segundo informações da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).
Segundo a gestão municipal, o empreendimento desobedeceu embargo ao dar continuidade ao serviço sem apresentar projeto para regularizar danos causados ao meio ambiente.
Por telefone, César Phileto, sócio da construtora responsável, informou que o projeto foi apresentado na terça-feira, dia 24, e nesse mesmo dia foi iniciada a contenção do muro, conforme o que determinado pela prefeitura. Ainda segundo o empresário, a obra vai ficar parada até segunda-feira, dia 30, quando uma nova vistoria será realizada.
A Sucom relata que após vistoria, realizada na terça-feira, fiscais constataram que um deslizamento de terra foi causado por falta de contenção nas proximidades do mar, o que acabou provocando o assoreamento.
No dia, a obra foi embargada e o responsável notificado para apresentar à Sucom, no prazo de 24 horas, uma solução para o caso. Ainda de acordo com a secretaria, em março deste ano, a construtora também foi notificada para construir um muro de contenção nas proximidades do mar, que foi erguido apenas parcialmente.
Foto:Reprodução/TV Bahia
*Com informações do G1