Para ele a idade é só um detalhe. Conhecido como o “Vovô do tráfico”, Francisco da Silva Pinto, de 61 anos, foi grampeado em flagrante, na sexta-feira, dia 25, por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), com pedras de crack e “trouxinhas” de maconha já prontas para venda. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, dia 30, pelo delegado Edilson Magalhães, coordenador regional de polícia.
Com entradas nas delegacias de Itabuna e Riachão do Jacuípe por tráfico de drogas e receptação, o Vovô do Tráfico também é acusado de estupro em Santo Antonio de Jesus. Na casa onde reside, na Avenida Providência, no bairro Urbis IV, os policiais apreenderam ainda um Palio, registrado em nome de Antonio de Jesus dos Santos. A procedência do veículo é investigada.
Vigiado há dois meses pelos policiais da 4ª Coorpin, o Vovô do Tráfico disse, na unidade policial, que estava surpreso com a prisão e, sobretudo, com o fato de ter sido encontradas drogas, como crack e maconha, em sua casa. Ele negou-se a informar a procedência da joça apreendida. Natural de Itororó, Francisco reside há mais de dez anos em Santo Antônio, onde mantém mulher e dois filhos. Sem ter uma profissão definida ou mesmo um emprego fixo, não soube explicar como faz para ter renda e sustentar a família. Autuado em flagrante por tráfico de drogas, o Vovô segue custodiado na carceragem da 4ª Coorpin, à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil


