A agenda do governador Rui Costa (PT), na manhã dessa segunda-feira, dia 30, será focada no lançamento do esperado “Pacto pela Educação”, pacote de ações que buscam aprimorar as articulações educacionais do estado junto com as prefeituras e órgãos de toda a Bahia. Para o evento, o petista espera contar com a presença dos 417 prefeitos, além de vereadores, deputados e demais autoridades políticas. Para tanto, nos bastidores, pessoas ligadas ao chefe do Palácio de Ondina brincam de que ele fará uma vistoria para saber quem estará presente ou não no ato a ser realizado nas instalações do Senai/Cimatec, no bairro de Piatã.
Em conversa com a imprensa, Rui Costa demonstrou expectativas e convocou a família e a própria educação como os pilares do Pacto. “Falei com praticamente todos os prefeitos e com quem eu não falei, deixei recado. Eu espero que todos estejam para afirmar um compromisso com o povo da Bahia e uma demonstração clara de envolvimento não só do governador, mas de todo. É um tema estruturante para a nossa sociedade e da vida de qualquer ser humano. A educação e a orientação vinda da são muito importantes”, afirmou.
Segundo a assessoria do governo, o programa visa à melhoria da qualidade da educação na Bahia, a partir da formação de uma rede de parceria com municípios, educadores, estudantes, gestores e empresários, além de instituições públicas e privadas, universidades e, principalmente, as famílias. No evento, os prefeitos deverão assinar o termo de compromisso ao programa.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Tags:educação na Bahia, Governador Rui Costa, pacto pela educação, PT, Rui Costa