Sete pessoas de duas quadrilhas que atuavam no extremo sul do estado foram presas na manhã desta quarta-feira (4), numa operação conjunta realizada pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar. Nomeada de “Camisa 11”, devido ao apelido do chefe de um dos grupos criminosos, conhecido como “Romário”, a ação policial também apreendeu diversas armas, entre elas dois fuzis, uma submetralhadora, seis pistolas e três revolveres, dois calibre 38 e um 32.
A operação também resultou no recolhimento de 50 kg de cocaína, 12 kg de pasta base e 40kg de maconha, encontrados em duas bocas de fumo – uma localizada em Arraial D’Ajuda e outra no bairro do Campinho, em Porto Seguro.
Parte da droga foi apreendida na BR-101, próximo ao município de Itabela, conforme informou o coronel Dirceu Bastos, subcomandante do Comando de Policiamento Regional Sul. “A droga foi interceptada na estrada e iria abastecer o tráfico de Porto Seguro e região”, afirmou.
Fruto de investigação realizada pela Polícia Federal, a ação cumpriu oito mandados de prisão, um deles em Minas Gerais, que não teve o nome divulgado. Documentos e computadores recolhidos em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão podem comprovar a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Prisões
Acusados de traficar drogas na região de Porto Seguro, foram presos Geovane de Oliveira Brito, Gidelson Santos de Souza, Geraldo de Jesus Ferreira, Hítalo Santana Freitas, AlaedyBrito da Silva, Rodrigo Nascimento de Jesus, e João Santos Porto
Participaram da operação policiais federais das delegacias de Salvador e Porto Seguro- BA, e de São Mateus – ES, com o apoio de 62 policiais militares do 8º Batalhão da PM, da Companhia Especializada Mata Atlântica (Caema) e do Grupamento Aéreo da PM (Graer).
Foto/fonte: Reprodução/SSP-BA
Tags:OPERAÇÃO pOLÍCIA fEDERA, operaçao Polícia Federal, Porto Seguro