Foi inaugurado na noite desta quinta-feira, dia 31, o Templo de Salomão, com a presença das maiores autoridades dos três poderes do País. Com 100 mil metros quadrados e capacidade para 10 mil pessoas, a nova sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus se tornou o maior espaço religioso do País.
A presidente Dilma Rousseff sentou-se ao lado do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal, e do vice-presidente, Michel Temer, para acompanhar a cerimônia com vários momentos tocantes e emocionantes.
Entre as autoridades estavam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito Fernando Haddad; os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello; a presidente do STM (Superior Tribunal Militar), Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea; além de diversos governadores, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos de diversas capitais do país, entre eles o prefeito de Salvador ACM Neto, que destacou a importância do Templo que “é uma das obras religiosas mais importantes de todo o Brasil”.
— A dimensão do templo expressa também a dimensão da Igreja Universal e a força dos seus líderes, especialmente o Bispo Edir Macedo. Não só para São Paulo, mas para o Brasil todo, vai se tornar um espaço de procura de pessoas não apenas evangélicas, disse Neto.
Um dos pontos altos foi a exibição de uma impressionante animação 3D projetada na fachada do templo, que mostrou a criação e destruição dos primeiros Templos de Salomão e a história do cristianismo, desde o patriarca Abraão até a fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
A celebração foi encerrada com orações do bispo Edir Macedo. Após agradecer a presença de todos, ele rezou pela paz.
— Paz para aquelas que creem, que acreditam — pediu.
O bispo se referiu à beleza do Templo.
— Se você vê a beleza desse Templo, se você fica entusiasmado com os símbolos, se está bem aqui, se fica em paz aqui, saiba que Deus quer fazer essa beleza toda na sua vida.
Edir Macedo comparou o óleo que alimentava os menorás (candelabros) nos antigos templos ao Espírito Santo no interior das pessoas que disseminam a palavra de Deus. No fim, pediu que os presentes se aproximassem para a última oração.
A cerimônia terminou com cânticos entoados por um tenor.
Fotos/Fonte: R7.com
Tags:ACM Neto, Bispo Edir Macedo, Dilma Rousseff, IURD, templo de Salomão