Habeas Corpus de Prisco não tem data para ser julgado, diz STF

20140422-214740.jpg

Muita espera. O pedido de Habeas Corpus do vereador Marco Prisco não tem prazo para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou a secretaria de comunicação social do STF. O órgão também disse que o ministro Ricardo Lewandowski, sorteado para cuidar do caso, se ausentou durante a folga do feriadão da Semana Santa e retornou nesta terça-feira, dia 22, estando novamente responsável por analisar o processo. Anteriormente, a análise do pedido estava sob a responsabilidade da ministra Carmen Lúcia.
Já em conversa com o site iBahia na tarde desta terça-feira, Fábio Brito, um dos advogados do vereador, informou que a família de Marco Prisco não compareceu ao dia de visita no Complexo Penitenciário da Papuda nesta terça-feira, dia 22. “Eles estão esperando a decisão do STF e, dependendo da resposta, agendaremos um novo dia de visita “, disse.
Segundo Fábio, o esquema de vista na Papuda é muito burocrático e caso o pedido de Habeas Corpus de Prisco não seja analisado nesta será agendada uma nova data para a visita da família do vereador. O advogado também afirmou que Patrícia, esposa de Prisco, está acompanhando todo o processo e compareceu ao ato público pacífico realizado na manhã desta terça-feira na frente da Câmara Municipal de Salvador.
Ainda de acordo com Fábio, que também é vice-presidente da ASPRA, a equipe de defesa de Prisco, composta por 15 advogados, está esperançosa para a análise do pedido de Habeas Corpus ainda nesta terça-feira. “Estamos esperando a decisão final que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal. O final do plantão deveria ter deliberado a decisão para soltura ou não de Prisco, mas o juiz preferiu não se posicionar. Essa indecisão deixa a equipe esperançosa”, afirmou.
A Câmara Municipal de Salvador decidiu que não vai afastar Prisco das atividades de vereador mesmo estando preso.

Foto: Reprodução

Tags:, , , , , , ,