Cadeia nele. Um cramunhão, traficante, identificado como Heliton dos Santos Silva, mais conhecido como “Terror”, foi preso na madrugada de quarta-feira, dia, 18, na localidade de Barro Duro e encaminhado à 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã) por uma guarnição da Rondesp.
Na casa do cramunhão a polícia encontrou um arsenal composto por fuzil, pistola, espingarda, revólver e munições de diversos calibres, além de um pacote com 225 pedras de crack, prontas para venda . A delegada plantonista, Marialda Souza dos Santos, autuou Heliton em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito, conduzindo-o para a carceragem da 10ª DT, em Pau da Lima.
O traficante assumiu a propriedade do crack e das armas, afirmando tê-las trocado com outro criminoso apelidado de “Gago”, já falecido, por uma submetralhadora que lhe pertencera. Havia no imóvel um fuzil, uma espingarda, calibre 28, uma pistola ponto 40, um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada, um carregador de calibre ponto 40, diversas munições de calibres variados, bem como dois coletes antibalísticos. Todo o material apreendido seguiu para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Ao ser abordado pela guarnição da PM, ele forneceu o endereço de seu comparsa no tráfico, identificado como Fabrício Melo de Assis, o “Mascarado”, também no Barro Duro – comunidade às margens da estrada CIA/Aeroporto. O traficante reagiu à prisão, atirando contra os policiais, sendo alvejado e encaminhado ao Hospital Menandro de Farias, onde morreu.
Helinton admitiu, no depoimento prestado à delegada Marialda Souza, já ter participado de um homicídio. Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve na 12ª DT/Itapuã, no início da manhã, colhendo informações sobre mais esse crime atribuído ao traficante.
Fonte/Foto: Ascom Polícia Civil


