
Olha aí. A sessão desta terça-feira (26/8) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi marcada por intensos debates e manifestações por parte da oposição, porém acabou com a aprovação de propostas consideradas estratégicas para o governo.
A Assembleia Legislativa autorizou o Poder Executivo a contratar operação de crédito na ordem de R$4,56 bilhões junto ao Banco Mundial (Bird) ao aprovar, por maioria, o Projeto de Lei 25.894, durante a sessão plenária. O líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), explicou que o empréstimo não representa aumento de endividamento do Estado, uma vez que vai ser utilizado para pagar outros financiamentos que possuem prazo mais curto e juros maiores.
A informação do governista não convenceu os deputados de oposição, que se revezaram em pronunciamentos na tribuna e obstruíram os trabalhos, fazendo com que o assunto voltasse a dominar os debates pela segunda sessão deliberativa consecutiva. Os embates, no entanto, não conseguiram impedir a aprovação de outras dez proposições, seis delas por acordo entre Rosemberg e o líder da minoria parlamentar, Tiago Correia (PSDB).
Entre os destaques também está o reajuste salarial para os servidores públicos, que inclui a alteração na estrutura remuneratória de diversas carreiras do Estado. As mudanças abrangem os grupos ocupacionais de Artes e Cultura, Comunicação Social, Técnico-Administrativo, Técnico-Específico, Serviços de Apoio Técnico-Administrativo da Procuradoria Geral do Estado, além das carreiras de Procurador do Estado, Procurador Jurídico e Técnico-Jurídico.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Paulo Mocofaya / Agência ALBA
Tags:ALBA