
Olha aí. O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou exames, na manhã de sábado (16/8) em um hospital de Brasília (DF), com autorização do ministro do STF, Alexandre de Moraes. Durante a semana, Moraes também autorizou a visita de médicos à residência da família Bolsonaro, para avaliação do quadro de saúde.
Bolsonaro já deixou o hospital e continuará o tratamento em casa. Desde a facada que sofreu durante a campanha para as eleições de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias e foi internado em mais de 10 ocasiões, mas continua sofrendo com problemas de saúde.
De acordo com o boletim médico divulgado pelos médicos, Bolsonaro ainda não está curado de infecções pulmonares que, possivelmente são consequência de broncoaspirações. Ele também apresenta um quadro de esofagite e gastrite, que exigem tratamento contínuo, além de hipertensão arterial e refluxo.
Leia a nota do hospital na íntegra:
“O ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi admitido no Hospital DF Star hoje, às 9:00hs, para investigação de quadro recente de febre, tosse, persistência de episódios de refluxo gastro-esofágico e soluços. Realizou exames laboratoriais e de imagem sob supervisão da equipe médica. Os exames evidenciaram imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração. A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo. Deverá seguir com o tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração, sendo liberado às 13h58”.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução
Tags:Bolsonaro, Jair Bolsonaro