
Olha aí. As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador entram em uma nova fase com a expansão do trecho entre Calçada e Comércio. Na segunda-feira, dia 21/7, o governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, assinaram duas autorizações que e marcam o avanço do projeto.
A primeira autorização envolve a ampliação do trecho entre Calçada e Comércio, e inclui pontos de embarque próximos à Feira de São Joaquim, Instituto do Cacau, Moinho e Porto de Salvador, área estratégica por integrar o VLT a ônibus, metrô e transporte marítimo. O novo edital também trata da implantação dos sistemas de sinalização, telecomunicações e controle de trens nos três lotes do VLT.
Está previsto um investimento de R$ 113 milhões que será destinado principalmente a obras de drenagem entre a Calçada e o Terminal Turístico, passando pelo Ferry-Boat e o Hospital da Marinha. Além disso, também foi autorizado um edital no valor de R$ 446 milhões, que trata da implantação dos sistemas de sinalização, telecomunicações e controle de trens nos três lotes do VLT.
Entre as tecnologias previstas para a nova estrutura estão Wi-Fi gratuito em 35 pontos, catracas com sistema de bilhetagem automática, fibra óptica exclusiva para integrar o VLT ao metrô, câmeras de vigilância com inteligência artificial e painéis digitais com informações em tempo real.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Eracy Lafuente/CTB
Tags:Calçada, comércio, estações VLT, VLT