
Olha aí. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, recebeu nesta sexta-feira, dia 14/3, o título de Cidadão Baiano em uma sessão solene na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.
Ao discursar antes da homenagem, Toffoli classificou o momento como um “segundo nascimento” e ressaltou a força do número “2” na história da Bahia, citando datas emblemáticas como o 2 de Julho, Dia da Independência da Bahia, e o 2 de Fevereiro, Dia de Iemanjá.
“É como nascer de novo, receber esse título pra mim. O dois é um número muito forte aqui na Bahia, o 2 de julho da Fundação da Nação Brasileira, o 2 de fevereiro de Iemanjá, e esse é o dia 2 pra mim, do meu segundo nascimento, então é muita honra e muita alegria”, afirmou o ministro.
Toffoli também destacou seu orgulho em atuar como juiz constitucional, ressaltando a complexidade e a diversidade do Brasil. “Ser juiz é trabalhar com a pluralidade de um país muito complexo. Essa é uma homenagem também ao poder judiciário brasileiro”, completou.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Carlos Moura/STF
Tags:Dias Toffoli, Ministro do STF