Operação prende empresário acusado de homicídio

A pressão subiu. Um empresário foi preso na terça-feira, dia 24/9, durante a “Operação Holofote”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco). A prisão aconteceu com o apoio do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

O empresário foi denunciado pelo MPBA pelo homicídio de um homem, ocorrido em 6 de março deste ano às margens da BR-122, em Caetité. A investigação aponta que ele liderava uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e teria ordenado a execução da vítima, que fazia parte do grupo. Ele foi surpreendido por comparsas e morto a tiros como parte de uma vingança motivada por dívidas com a facção.

Além da prisão, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Brumado e um em Vitória da Conquista. Foram apreendidos documentos, armas, munições, celulares e computadores, em endereços ligados ao empresário, incluindo sua fábrica de postes em Brumado.

Esse empresário já havia sido condenado anteriormente por outro homicídio qualificado e cumpria pena em regime aberto desde junho deste ano.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação/MP-BA

Tags:,