Para rebater gays, Isidório cria grupo para defender héteros

20131002-112759.jpg

A joça ferveu. O deputado estadual Pastor Isidório (PSB), que esteve perto de se desligar do seu partido cuja direção reprova gestos do político considerado homofóbico, permanece na legenda e no centro de mais uma polêmica. Ele garante que fez as pazes com a senadora Lídice da Mata e promete “ficar ligth”. Entretanto, após filiação do seu mais novo “colega”, Marcelo Cerqueira, presidente Grupo Gay da Bahia (GGB), novo pronunciamento do parlamentar gera polêmica.
À reportagem do jornal A Tarde, publicada nesta terça-feira, dia 2, Isidório declarou a intenção de criar um Núcleo Heterossexual no PSB, forma de se contrapor ao presidente do GGB.
“Eles [os homossexuais] já estão em todos os cantos: é político bicha, jornalista bicha, juiz bicha, delegado bicha, médico bicha. O que vou fazer? Temos que respeitar os direitos e conviver com eles”, disse.
Segundo o parlamentar evangélico, a criação do Núcleo Heterossexual tem um objetivo, “de preservação”. “Eu também tenho o direito de criar um grupo de heterossexuais para preservar a espécie. Não tem projeto de preservar bicho, de preservar baleia? Quero preservar o homem”, explicou. Na replica, o novo colega de legenda, Marcelo Cerqueira, que visa ser vereador na capital baiana, rebateu dizendo que deputado é um grande “marqueteiro”.

Foto: Reprodução