TRE determina retirada de postagem do PT da Bahia

A pressão subiu. A juíza do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Zandra Anunciação Alvarez Parada determinou que o PT da Bahia retire de suas redes sociais postagem em que associa o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil) ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

O prazo determinado pela magistrada para que a postagem seja apagada é de 48h, sob pena de pagamento de R$ 2 mil de multa em caso de descumprimento. Na postagem na qual se pontua que “nunca foi tão fácil escolher um lado”, ACM Neto e Bolsonaro – apresentados como “Bolsoneto” – os pré-candidatos são associados a “fome, desemprego, mercado caro, gasolina cara e autoritarismo”. Por outro lado, o pré-candidato Jerônimo Rodrigues e o ex-presidente Lula – apontados como “Jerolula” – são associados a “comida no prato, emprego, salário mínimo valorizado, gasolina barata e democracia”.

A ação foi proposta pelo advogado Ademir Ismerim, que argumentou que ACM Neto tem “posição contrária” ao governo federal. A defesa de ACM Neto afirma que o pré-candidato não tem ingerência sobre atos do governo federal e que Neto teria “declarado apoio ao ‘nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto’”. A pré-candidatura de Bivar foi lançada na terça-feira 31/5.

Fotografia: Reprodução

Tags: