A pressão subiu. Cinco assaltantes foram localizados, em menos de 12 horas, por equipes da Operação Gemeos, na avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e no bairro de Castelo Branco, Periferia de Salvador. Quatro armas, um simulacro e itens roubados foram recuperados nas ações.
Na avenida ACM, um homem foi flagrado na terça-feira, dia 20/7, após abordar e saquear os passageiros de um ônibus que fazia a linha Pau da lima/Nordeste de Amaralina. Com ele foram apreendidos um simulacro de pistola usado para ameaçar as vítimas e três celulares roubados. O ladrão foi conduzido ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) .
Ainda na quarta-feira, dia 21/7, equipes da Operação Gemeos foram acionadas por populares que denunciaram quatro homens em um veículo branco, realizando assaltos na Via Regional. O grupo foi alcançado na rua Sérgio Landulfo Furtado, proximidades do Bairro Castelo Branco, no momento em que abordava o motorista de um automóvel.
Ao perceberem a presença policial, os criminosos dispararam contra a viatura. Os quatro homens acabaram feridos e socorridos ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Dois policiais tiveram ferimentos leves.
Foram apreendidos uma pistola calibre ponto 40, três revólveres calibres 32, um veículo com restrição de roubo usado pelo grupo, celulares, documentos e outros itens. O caso será apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.
Fotografia/fonte: SSP-BA
Tags:bandidos mortos, Castelo Branco, criminosos, MORTOS EM CONFRONTO