Tristeza. O corpo da servidora da Faculdade de Comunicação (Facom), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Selma Barbosa Alves, de 53 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na madrugada de segunda-feira, dia 12, será sepultado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, cidade onde nasceu a jornalista.
Na tarde desta terça-feira, 13, uma cerimônia será realizada no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, com a presença de amigos e familiares. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira na rua Arthur de Azevedo Machado, no Costa Azul, perto do supermercado G Barbosa, em Salvador.
Segundo a polícia, a vítima deixava uma amiga em casa quando dois cramunhões chegaram em um Celta preto e anunciaram o assalto. A vítima não reagiu mas acabou baleada na cabeça. A amiga da vítima não ficou ferida durante a ação. Após o assalto, os bandidos fugiram no carro de Selma, um Fiat Punto, e abandonaram o Celta no Costa Azul.
Viaturas da operação Gêmeos, Apolo e da 39ª CIPM perseguiram os criminosos até o shopping Aeroclube, trocaram tiros, mas os bandidos conseguiram escapar. O corpo de Selma foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. Nascida no Rio Grande do Norte, a vítima trabalhava no laboratório de TV e Vídeo da Facom.
Foto: Reprodução