O Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM) recebeu através da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia uma placa em reconhecimento a valorosa contribuição do IIPM ao Sistema AFIS Nacional do DPF.
A homenagem reconhece o Pedro Mello como o Instituto de Identificação Estadual com o maior número de pessoas incluídas na base de dados nacional. O Sistema Automatizado por Impressões Digitais da Bahia (SIIDA-BA) foi implantado no Estado em 2009 e desde então já cadastrou 8 milhões de pessoas em seu banco de dados. “O SIIDA utiliza a tecnologia AFIS que permite a comparação automatizada das impressões digitais, garantindo que cada registro seja único, combatendo assim tentativas de fraudes”, explicou Jorge Ressurreição, Perito Criminal e Diretor em exercício do IIPM.
Na prática o Sistema Estadual funciona integrado ao AFIS Nacional do DPF e isto representa um grande passo para a construção do cadastro único nacional. “Nós saímos na frente e o Sistema já está preparado para cumprir esta tarefa”, finalizou Jorge.
Foto: Alberto Maraux
Tags:Bahia, DPT, policia, Polícia Federal