Rebelião em presídio deixa pelo menos 60 mortos

750_201712133837255

Massacre. Pelo menos 60 pessoas morreram durante a rebelião de presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no Km 8 da BR-174, que liga Manaus (AM), a Boa Vista (RR). A informação foi confirmada comandante do Policiamento Especializado. Há informações de que o ex-policial Moacir Jorge,  “Moa”, está entre os mortos. O número de morte pode passar de 80, de acordo com fontes locais.

De acordo com a PM, a água que alimenta o presídio foi cortada e a principal exigência dos presos é que seja mantida a integridade física dos rebelados, que seus processos criminais sejam revistos e que alguns presos do semiaberto voltem ao regime fechado.

Os mortos eram integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos por estupro, segundo fontes ligadas à imprensa local. Também houve fugas de detentos, mas o número não foi divulgado oficialmente.

A Polícia apreendeu quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e armas improvisadas, segundo informações preliminares. Além de mortes por armas, foram registradas ainda mortes por incêndio.

 

 

Foto: Reprodução

Tags:, ,