‘Baralho do Crime’ recebe novas atualizações

Novas atualizações no ‘Baralho do Crime’

O “Baralho do Crime”, ferramenta lúdica criada pela Secretaria da Segurança Pública, para divulgar a imagem dos bandidos mais procurados do estado e incentivar a população a denunciá-los – passa por mais uma atualização, a partir de sexta-feira, dia 12: a carta 10 de Copas irá estampar a foto de Maurício Santos Cavalcanti, vulgo “Gordo” ou “Rabicó”, um dos líderes do tráfico na Engomadeira.

Sob o seu comando, atua uma quadrilha com cerca de 100 pessoas, entre homicidas e traficantes.  Rabicó substitui no baralho Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, morto em meados de maio, após confronto com a polícia no município de Coração de Maria.

O atual 4 de Espadas agora tem a imagem de Mizael Silva Santos, vulgo “Miza”, que comanda o tráfico de drogas na região da aldeia hippie e na Fonte das Águas, em Arembepe. Mandante e executor de diversos homicídios, responde a vários inquéritos policiais, indiciados como autor em crimes contra a vida e por tráfico de drogas.

Sua imagem vai substituir Geraldo Cardoso da Conceição, que teve o mandado de prisão revogado. A prisão preventiva de Miza já foi decretada. Criado em 2011, o “Baralho do Crime”, já processou a atualização de 73 cartas.

 

Foto/reprodução: Ascom/SSP-BA

 

 

Tags:, , , , ,