Candeias terá R$ 80 mil para vítimas de temporais

Ajuda um pouco. O Ministério da Integração Nacional publicou no Diário Oficial da União, desta segunda, dia 11, autorização da transferência de R$ 79.462,00 para o município de Candeias, na Região Metropolitana, após as fortes chuvas que causaram danos na cidade. O valor será utilizado na compra de colchões, materiais de higiene pessoal e cestas básicas para as 100 famílias desabrigadas.

No dia 17 de abril, o governo decretou situação de emergência na Cidade. A medida tem duração de 90 dias e possibilitou o pedido de recursos junto à União. Cerca de 100 famílias estão desabrigadas no município e 300 casas estão sob risco de desabamento. “A prefeitura está desenvolvendo um plano de trabalho com as intervenções urbanísticas necessárias”, afirmou o prefeito Francisco Conceição.

Ele estima que o documento seja concluído até a quinta-feira. O plano relata as ruas destruídas, encostas e casas atingidas. O relatório está sendo elaborado pelas secretarias de Obras, Defesa Civil, Serviços Públicos e Assistência Social. Depois de pronto, será analisado pelo ministério, que deliberará a respeito do repasse de novas verbas.

Foto: Divulgação

Tags:, ,