Polícia Civil identifica suspeitos de torturar e matar adolescente a facadas

Muito grave. A Polícia Civil já identificou dois dos três ou quatro suspeitos de terem torturado e matado a facadas o adolescente de 17 anos, Gabriel Guimarães Silva, que morava no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. As cenas de tortura foram divulgadas na internet com muita frieza com que o jovem foi assassinado.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, as diligências continuam em busca da identificação de outros envolvidos e da localização dos autores. Ele disse também que a ordem para matá-lo partiu do Conjunto Penal de Feira de Santana.

“A motivação do crime também já foi elucidada. A ordem da morte desse menino partiu do presídio regional de Feira de Santana, em razão de um revólver que ele pegou emprestado de um marginal para a prática de roubo. No entanto ele alegava que tinha perdido essa arma”, informou o delegado.

Uzzum disse ainda que o local da tortura foi periciado e que a equipe da Delegacia de Homicídios já tem a prova técnica do crime. Sobre a tortura, o delegado explicou que o objetivo é tornar como “exemplo para os outros” o que aconteceu com Gabriel.

“Identificamos o local onde ele foi torturado e degolado. Esse local já foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnica, foram encontrados vestígios de sangue e roupas sujas de sangue e existe aí a prova técnica do crime. Agora vamos trabalhar na conclusão do inquérito solicitando a prisão preventiva das pessoas identificadas. O objetivo da tortura foi fazer com que as pessoas fiquem com medo de não obedecer as ordens deles”, continuou.

Sobre as duas pessoas que já foram identificadas, o delegado informou que tem fotos deles, que são maiores de idade, mas não deu outros detalhes. O crime foi praticado nos fundos de uma vila de quartos, onde há uma pequena lavanderia, a poucos metros no local onde o corpo foi encontrado pela manhã, no bairro Parque Panorama.

“São somente 150 metros de distância. No vídeo eles se identificam como sendo da facção Caveira. Não há dúvida de que são criminosos perigosos da cidade. Também já temos o prenome do terceiro envolvido e vamos qualificá-lo nas próximas horas.”

 

Foto: Reprodução

Tags:, , ,