Operação “algodão doce” desarticula esquema de 3 milhões no Oeste Bahia

20150206-092444.jpg

Vixe. Durante a operação “Algodão Doce”, o empresário Clóvis Kardekis Plácido, de 32 anos, foi preso após policiais desarticularem um esquema de 3 milhões de reais envolvendo o desvio de cargas de algodão de uma empresa beneficiadora no distrito de Roda Velha, Cidade de São Desidério, a 720 km de Salvador. Clóvis chegou a comprar uma casa em Orlando, na Flórida, por US$ 412 mil, com o dinheiro oriundo do golpe.
Segundo o delegado Carlos Ferro, titular da Delegacia Territorial (DT/São Desidério), que coordenou as investigações, Clóvis e a companheira dele, Joice Karine Seibert, 21 anos, adquiriram vários imóveis e veículos com o dinheiro desviado da empresa de algodão.
A Polícia solicitou à Justiça o bloqueio dos bens do casal, entre eles, um imóvel luxuoso no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães. Joice teve a prisão decretada pela Justiça e está sendo procurada pela polícia.
Informações do A Tarde dão conta de que as investigações apontaram Clóvis como o operador do esquema de desvio de plumas de algodão, responsável por liberar as cargas sem a emissão de notas fiscais. Avaliadas em 90 mil cada, as cargas eram transportadas por caminhões até a divisa do estado, onde recebiam notas fiscais frias ou seguiam para empresas têxteis em outros estados.
O empresário Josias de Oliveira Cruz, 34 anos, dono de uma transportadora em Luís Eduardo Magalhães, também foi identificado como um dos participantes do esquema. Ele confessou ter participado do furto de nove das 37 cargas investigadas até o momento, e recebido 500 mil com a venda do algodão para empresas têxteis em São Paulo. Josias chegou a ser preso em cumprimento a mandado de prisão, mas foi solto após pagamento de fiança no valor de R$ 78,4 mil.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil

Tags:, ,