Seleção perde com gol de mão e é eliminada da Copa América; Assista

Jun 12, 2016; Foxborough, MA, USA; Brazil forward Gabriel (11) and midfielder Elias (8) and midfielder Philippe Coutinho (22) argue with referee Andres Cunha during the first half of the group play stage of the 2016 Copa America Centenario at Gillette Stadium. Mandatory Credit: Winslow Townson-USA TODAY Sports

Pagou vexame. Um gol de mão eliminou o Brasil na fase de grupos da Copa América Centenário. Ruidíaz fez o gol irregular que deixou o Peru na primeira posição do Grupo B. O Brasil acabou em terceiro, atrás do Equador, e eliminado.

Com erro de arbitragem ou não, o fato é que a situação do técnico Dunga se complica bastante. Se o trabalho do treinador já era questionado pelo discreto desempenho nas Eliminatórias da Copa, a eliminação precoce nos EUA só aumenta a pressão.

O lance crucial da partida ocorreu aos 29 minutos do segundo tempo. Em cruzamento pela direita de Polo, Ruidíaz esticou o braço e escorou para o fundo das redes. Os jogadores brasileiros imediatamente reclamaram da jogada. A arbitragem de Andrés Cunha demorou incríveis três minutos para tomar uma decisão e validar o gol ilegal.

Com a desvantagem no marcador, os jogadores brasileiros nitidamente se desesperaram. A seleção tentou encontrar o empate através de cruzamentos e chuveirinhos na área. Aos 47 minutos do segundo tempo, Elias ficou livre dentro da área, mas não conseguiu escorar com força ao gol.

A inacreditável queda na fase de grupos da Copa América Centenário só aumenta o sinal de alerta para as Eliminatórias, onde a Seleção Brasileira corre o real risco de não se garantir pela primeira vez na história em uma Copa do Mundo.

Assista:

Tags:, , , , ,