Polícia Federal esclarece morte de homem em Pau da Lima e divulga balanço de operação

PF2-1000x400

Olha aí. A Polícia Federal (PF) divulgou na noite de terça-feira, dia 16, o balanço final da Operação Carga Pesada. De acordo com a polícia, a ação, desarticulou uma organização criminosa que atuava há mais de dez anos no Porto de Aratu, desviando cargas de navios. Em uma das buscas realizadas durante a operação, Márcio Neri dos Santos, 35 anos, acabou morrendo.

A PF disse que em uma das incursões no interior do prédio em Pau da Lima, onde se localizava o imóvel objeto de dois mandados de prisão, o grupo tático foi surpreendido por um homem com arma de fogo em punho na porta de um dos apartamentos.

Ainda na versão oficial, a polícia disse que ordenou que Márcio largasse a arma, mas ele desobedeceu a ordem e se escondeu no interior do apartamento, obrigando os policiais a segui-lo e ordenarem novamente que ele se entregasse. Contudo, ele manteve o revólver apontado para a equipe, que efetuou os disparos.

Márcio chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Federal investiga a morte. Não havia mandado de prisão emitido contra ele.

Balanço
Dos 24 mandados de prisão expedidos, 16 pessoas foram presas, dentre elas todos os líderes da organização criminosa. Oito procurados encontram-se foragidos, mas há notícias de que se apresentarão nas próximas horas na Superintendência Regional.

Durante a busca foram apreendidas três armas, dentre elas uma pistola calibre 45, um veículo L200, e cerca de 3,5 toneladas de fertilizantes e outros produtos químicos provenientes da atividade delituosa, distribuídos em dois depósitos.

Foto: divulgação/Polícia Federal

Tags:, , ,