Tá fora. Dinei ainda não balançou as redes no retorno ao time após passar por cirurgia no ano passado para reconstrução dos ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo. Mas, nesta quarta-feira 16/3 à noite, o ídolo rubro-negro foi o responsável pela virada do Vitória diante do Bahia de Feira, no Barradão.
Pena que o Leão, apesar do placar de 2 a 1, não avançou às semifinais e pelo quarto ano consecutivo fica de fora da fase final do Baianão. Dinei foi responsável pelas duas assistências para os gols de Alisson Cassiano e Eduardo e saiu aplaudido de campo ao ser substituído.
Foi a primeira vitória da equipe dentro do Barradão e a terceira na temporada atual em 10 jogos disputados. O Vitória somou 13 pontos e ficou na 5ª colocação no Baianão 2022.
O Bahia de Feira saiu na frente do placar aos 33 minutos do 1º tempo com o zagueiro Eduardo escorando de cabeça cobrança de escanteio.
O empate rubro-negro foi aos 42 minutos. Jadson levantou a bola na área, Dinei escorou com a cabeça e o zagueiro Cassiano bateu forte e no meio do gol.
No segundo tempo, a vitória foi garantida logo aos 5 minutos: Dinei ajeitou para Eduardo acertar de fora da área uma bomba no cantinho e marcar um golaço no santuário.
Vale ressaltar que o assistente Edevan de Oliveira anulou equivocadamente um gol de Dinei, já que Alemão não estava impedido, e o árbitro Ricarle Gonçalves ignorou o pênalti sofrido por Gabriel Santiago ao ser derrubado na área. Ambos lances ocorreram quando o placar estava 0 a 0.
O Vitória volta a jogar dia 23 contra o Glória, às 21h30, no Barradão, pela 2ª Fase da Copa Intelbras do Brasil.
Fotografia: E.C.Vitória/Divulgação