VÍDEO: PF inclui Pastor Silas Malafaia em investigação sobre tentativa de golpe

Êta. A Polícia Federal (PF) colocou o pastor Silas Malafaia entre os alvos de um inquérito que apura supostas ações para dificultar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O caso, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF), também envolve Eduardo Bolsonaro e o comentarista Paulo Figueiredo.

De acordo com Moraes, os investigados teriam atuado para “atrapalhar o andamento” do processo em que Bolsonaro figura como réu. As acusações incluem coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O inquérito vai além da apuração sobre o golpe. Ele investiga ainda a realização de ataques a autoridades, ao STF e a agentes públicos, além de iniciativas que buscariam impor sanções internacionais contra o Brasil. Segundo a PF, essas ações teriam o objetivo de enfraquecer as instituições e dar respaldo a narrativas golpistas.

“Eu não recebi notificação nenhuma. Isso é uma vergonha. A Polícia Federal vaza [a investigação] para a Globo. Que país é esse? É a prova cabal de que esses quatro anos que eu venho denunciando os crimes de Alexandre de Moraes, que ele promove perseguição política. Agora, chegou a minha vez”, afirmou Malafaia.

O pastor disse não ter medo de prisão ou de “polícia política” e prometeu “ir para cima”. 

“Não tenho medo desses caras. Escolheram o cara errado. Eu vou para cima. Não tenho medo deles, não tenho medo de prisão, não tenho medo de polícia política. Vamos ver, vamos seguir em frente. É uma prova do que está acontecendo no Brasil”, ressaltou.

ASSISTA:

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução / Redes Sociais 


Tags: