VÍDEO: Mulher chama funcionário de ‘macaco’ em shopping e clientes pegam ar

Mulher recusa atendimento de negros no Shopping Barra e é repreendida; vídeo

Deus é mais. Uma mulher se recusou a ser atendida por vendedores negros no Shopping Barra na noite desta terça-feira, dia 29. Segundo informações, ela foi atendida por uma manicure de uma loja e depois por um vendedor no Fast Shop, mas recusou o atendimento por se tratarem de pessoas negras. Ao perceber o insulto e ser chamado de macaco pela mulher, um segurança da loja de eletrônicos chamou a polícia.

A confusão foi parar na loja de roupas Gregory, onde a mulher entrou logo depois. Segundo uma funcionária do local, a loja precisou fechar as portas para garantir a segurança de todos. “Estava uma confusão, as pessoas tumultuando”, afirmou. Ela disse não saber o que aconteceu. “Ela entrou olhando as araras normalmente, como uma cliente que entra para comprar, sem pressa. Depois, só vi a polícia já aqui na frente, a confusão”.

Policiais da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (Barra) foram chamados até o local para atender à ocorrência. Eles ficaram dentro e fora da loja, conversando com a suspeita e as pessoas do lado de fora.

A população se aglomerou fora da loja exigindo a prisão da mulher. Quando ela deixou o local, levada pela PM, gritos de “racista, racista” foram ouvidos. Segundo a Polícia Militar, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no Iguatemi. A assessoria do Shopping Barra afirmou que não tem detalhes do desentendimento entre cliente e funcionário e que todos foram levados para uma delegacia para esclarecer os fatos. Diz ainda que o shopping repudia qualquer manifestação racista.

Assista a parafernália

 

 

 

Foto: Reprodução

Tags:, ,