Vixe. Os vereadores de Salvador rejeitaram nesta quarta-feira, dia 1, por 21 votos a oito, as contas de 2012 do ex-prefeito João Henrique, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontou irregularidades. A defesa do gestor foi feita pelo vereador Geraldo Júnior (SD), que classificou as ressalvas do TCM como “vícios plenamente sanáveis” e apelou para que os colegas levassem em conta apenas questões técnicas. Esta é a quarta vez que o Tribunal de Contas rejeita as contas do ex-gestor.
Pela oposição os vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Aladilce Souza (PCdoB) defenderam a rejeição das contas, apontando entre as irregularidades o desrespeito à Constituição que determina o mínimo de 25% de aplicação da receita em educação. Presidente da Comissão de Educação, Sílvio Humberto (PSB) também fez questão de ressaltar o “estrago deixado nas escolas pela administração anterior e o não cumprimento do mínimo de 25%”.
Votaram contra o parecer do TCM, além de Geraldo Júnior, os vereadores do PTN Carlos Muniz, Toinho Carolino, Kiki Bispo e Beca, Leo Prates (DEM), Alemão (PRP) e José Trindade (PSL).
Foto: Divulgação