Se ligue. Os vereadores Paulo Magalhães Júnior (União), Leandro Guerrilha (PP) e Daniel Alves (PSDB) destacaram, na sexta-feira, dia 7/7, a importância do conjunto de obras viárias para redirecionar fluxos de veículos na Rótula do Abacaxi e solucionar problemas recorrentes de mobilidade na área.
Os parlamentares participaram da solenidade de autorização das obras com o prefeito Bruno Reis. São três intervenções que visam melhorar o tráfego entre o Cabula e as avenidas Barros Reis, Mário Leal Ferreira (Bonocô) e ACM e acabar com gargalos históricos, diminuindo o tempo de deslocamento de quem trafega pelo local. O investimento total é de R$ 43,4 milhões.
“São obras importantes para a nossa cidade”, afirmou o vereador Paulo Magalhães Júnior. “Todos ganham com o redirecionamento do fluxo na Rótula do Abacaxi”, disse o colega Leandro Guerrilha. “Os gargalos vão acabar e Salvador ganha com essas três intervenções”, afirmou o vereador Daniel Alves.
Conforme o prefeito Bruno Reis, uma das intervenções prevê construção de nova via para os motoristas oriundos do Cabula, Pernambués e Bela Vista para acessar as avenidas ACM e Bonocô.
Atualmente, quem deseja seguir por este trajeto precisa pegar um retorno existente em frente à estação de transbordo do Acesso Norte. Por causa de um entrecruzamento de fluxos, há retenções.
Com prazo de 18 meses de conclusão e custo de R$ 29,5 milhões, a obra consiste em trecho viário com extensão aproximada de 750 metros, tendo passagem subterrânea sob a Rua dos Rodoviários (Ladeira do Cabula), seguido de um trecho em viaduto sobre a BR-324 finalizando com uma bifurcação.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Lucas Moura/Secom
Tags:Bruno Reis, Salvador, vereadores