Com argumento de que é para conter os índices de novos casos e ocupação dos leitos de UTI na capital baiana, em vez de antecipar feriados, Salvador vai ter medidas ainda mais restritivas a partir de segunda-feira, dia 29/3. A decisão foi tomada entre o prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa e demais prefeitos da Região Metropolitana nesta quinta-feira, dia 25/3. A ação segue até às 5h do dia 5 de abril.
Com isso, a partir de segunda-feira, dia 29/3, apenas supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e o sistema de saúde vão funcionar. Os gestores também concordaram na retomada das atividades econômicas no dia 5 de abril. No início da próxima semana, o prefeito Bruno Reis vai se reunir com empresários e representantes do comércio para discutir esse retorno, que ocorrerá de forma escalonada.
“Essa estratégia está dando certo e os números estão aí para provar isso. Então, vamos fazer esse último esforço para, no dia 5 de abril, termos condição de reabrir tudo de forma segura e com responsabilidade”, declarou o chefe do Executivo soteropolitano.
Fotografia: Reprodução
Tags:MEDIDAS RESTRITIVAS