Nada de festa. O prefeito desse capital baiana, Bruno Reis, anunciou o cancelamento do Festival Virada Salvador, para celebrar o réveillon de 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira 29/11, em entrevista coletiva. Bruno aproveitou a oportunidade para destacar que a decisão sobre a realização ou não do carnaval ainda não foi tomada e será divulgada em parceria com o governo do estado.
O gestor municipal destacou que demorou para tomar decisão, porque precisava de uma segurança para estabelecer se a festa seria realizada. Já tradicional em Salvador, o Festival Virada costuma durar entre cinco e seis dias, e já contou com grandes nomes como Gal Costa, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.
“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, argumentou o prefeito.
O gestor destacou que embasou a decisão nos dados relacionados à pandemia, como a ocupação de leitos, números de óbitos e internações, além do avanço da vacinação na capital baiana.
Bruno também informou que o cancelamento do réveillon de Salvador – pelo segundo ano consecutivo – foi adiantado porque é uma decisão que depende exclusivamente da prefeitura, diferentemente do carnaval.
“Nós não realizaremos, acima de tudo, diante do que estamos vendo. Ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que construímos até aqui. Colocamos a vida em primeiro lugar e seguiremos dessa forma”.
“Sobre o carnaval, estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura. O governador disse que me procuraria e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar decisão em conjunto”, finalizou.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tags:Festival Virada Salvador, Réveillon Salvador, Réveillon Salvador cancelado