União Brasil tem maior bancada, e Psol passa o PT em cadeiras na Câmara de Salvador

Olha aí. Encerrada a apuração da eleição, a Câmara de Vereadores de Salvador registou renovação de 44% na comparação com os eleitos em 2020. Do grupo de 43 legisladores, 24 foram reeleitos este ano. Entre eles, Marta Rodrigues, a única petista reeleita. Em 2020, o partido elegeu quatro vereadores. Por outro lado, o PSDB cresceu, de três para seis vereadores. A maior bancada eleita foi a do União Brasil, legenda do prefeito reeleito, Bruno Reis.

Das 43 cadeiras na Câmara, a oposição elegeu somente 7: uma para o PT, uma para o MDB, outra para PSB, duas para o PCdoB e duas para o PSOL. O União Brasil sai do pleito com sete vereadores eleitos.

O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB) afirmou no domingo, dia 6/10, que ficou surpreso com a taxa de renovação da Casa. “Esperava, no máximo, uma renovação de 30%, já incluindo o fato de Edvaldo Brito (PSD) ter desistido de disputar a reeleição”, alinhavou. “Não esperava por causa do trabalho que os vereadores fizeram nestes últimos quatro anos”, justificou.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação/CMS

Tags:, ,