Fim de linha. Um homem apontado pela Polícia Militar (PM) como gerente do tráfico de drogas da localidade Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos 3, morreu em confronto com policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Paripe) na noite de quarta-feira 19/1. Armas, munições, drogas e outros materiais foram apreendidos com ele.
Segundo a PM, os militares chegaram na localidade após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informar confronto entre criminosos. Quando os policiais chegaram na rua de Teotônio Vilela, os disparos já haviam cessado.
De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Gabriel Tirso Rocha dos Santos, um grupo que estava no local atirou contra uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). “Houve confronto e um deles acabou atingido que, em seguida foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado o óbito”, disse o oficial.
Segundo o capitão, a unidade recebia denúncias frequentes e o homem encontrado era gerente do tráfico de drogas na localidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições de fuzil calibre 556, 77 pinos de cocaína e um da mesma droga, um colete balístico, uma balança, embalagens para armazenar entorpecentes e uma mochila.
Fotografia/Fonte: PMBA