Vixe. Os trabalhadores das obras do metrô pararam as atividades na manhã sexta-feira, dia 5, em Salvador, em protesto por segurança nos canteiros de obras. A paralisação seguirá até a terça-feira, dia 9.
Conforme Adalberto Galvão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), o ato é para chamar atenção da violência que tem ocorrido com frequência nos canteiros de obras. “Essa violência é inadmissível. Hoje, entre as áreas mais afetadas pela violência estão Bom Juá, Pirajá e Retiro, no trecho do acesso norte a Pirajá, que corresponde ao segundo trecho da linha 1 do metrô”, informou em entrevista ao G1.
Ainda segundo o sindicalista, no período de quatro meses tiveram cerca de 33 assaltos. “Foram roubos a trabalhadores nos canteiros de obras, também teve um assalto que o veículo de um trabalhador foi levado, uma moto foi roubada e um outro operário foi baleado. Os esforços realizados para entregar a importante obra a Salvador não poderá ser realizado sem segurança. Não podemos construir um local de transporte, como o metrô, sem que nossas vidas sejam protegidas”, afirma.
Foto/Fonte: G1
Tags:obras do metrô, trabalhadores