O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Colo Colo neste sábado, dia 20, no Barradão, no jogo de volta das quartas de final do Baianão. O time de Canabrava não ficava de fora da final de um Campeonato Baiano desde 2001. Com direito a pênalti perdido por Neto Baiano, que havia marcado 2 gols e garantido a vantagem no jogo de ida, o rubro-negro deu adeus à vaga na semifinal.
O Vitória também fica de fora da Copa do Nordeste em 2016, já que só os três melhores times do estadual se classificam. Nem o título do Nordestão deste ano garante mais a vaga para o Rubro-negro. O Vitória entrou em campo mais tranquilo, afinal, como havia vencido por 2×1 em Ilhéus, o rubro-negro tinha a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Mas a tranquilidade ficou no vestiário. Dentro de campo, o Vitória levou pressão desde o início do Colo Colo, que marcou logo aos 14 minutos do 1º tempo e ampliou aos 32.
Com a derrota, o Vitória se despede da competição e o Colo Colo enfrenta o Vitória Conquista ou o Bahia de Feira. O jogo marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira, que chegou nesta semana a Salvador, depois de ter sido demitido do Atlético-PR no último domingo, dia 15.
Os gols foram todos marcados no primeiro tempo: Jussimar, aos 14 minutos, e Jacson cobrando falta aos 32 minutos. Além do pênalti perdido, o Vitória acertou uma bola no travessão num chute de Dakson.
Foto: Divulgação/EC Vitória
Tags:campeonato baiano 2015, Colo Colo classificado, Vitória eliminado